Servidores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) decidem, nesta terça-feira (03), se entram ou não em greve. A assembleia deve ocorrer no pátio da instituição, na Cidade Universitária, zona oeste do Recife, às 10h.
Entre as reivindicações estão reajuste salarial, racionalização dos cargos, reposicionamento dos aposentados, mudanças no incentivo salarial, equiparação do auxílio alimentação, mudança das carreiras dos administrativos e professores e estabelecimento de uma data base.
Se deflagrada, a paralisação ocorreria no final do semestre letivo do IFPE, que tem o maior campus entre os Institutos Federal de todo o Brasil – são cerca de 600 servidores e aproximadamente 8 mil estudantes. Em Pernambuco, os campi Caruaru e Vitória de Santo Antão já aderiram ao movimento grevista nacional.
A greve dos servidores já atinge 95% das instituições federais de ensino de todo o Brasil. De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), somente quatro institutos e três universidades federais não pararam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário