quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Famílias da comunidade dos Milagres recebem títulos de propriedade


As 956 famílias moradoras do Parque Residencial dos Milagres, na zona sul do Recife, recebem, nesta quarta-feira (22), os títulos de propriedade dos imóveis. O processo de regularização fundiária, realizado pela Cehab/Secretaria das Cidades, teve investimento aproximado de R$ 100 mil e é resultado de um trabalho iniciado na década de 80, durante o segundo Governo de Miguel Arraes.
Foi em 1988 que o então governador adquiriu o terreno de propriedade privada onde as famílias da comunidade dos Milagres estavam assentadas, dando o primeiro passo para a sua existência legal. Para chegar até a entrega dos títulos, o Governo do Estado realizou um levantamento topográfico e fundiário da área onde está assentada a comunidade, fez o cadastramento das famílias, realizou uma pesquisa socioeconômica e coletou os documentos para a emissão do título, que comprova a propriedade legal das moradias.
Durante o cadastramento, foram registrados 1.415 imóveis, dos quais 956 receberão o título de propriedade neste primeiro momento. Os 459 imóveis restantes receberão o título posteriormente, logo que os documentos pendentes forem providenciados pelas famílias.

Além da comunidade dos Milagres, passam por processos semelhantes de regularização fundiária a Ponte do Maduro, em Santo Amaro, a 27 de Novembro e Pantanal, no Ibura, e Vila Liberdade, localizada no bairro da Cohab, em Moreno. Ao todo, o Governo do Estado, através Cehab, está investindo R$ 915,8 mil nos quatro processos, que resultarão na emissão de mais de 11.5 mil títulos de propriedade de imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário