sábado, 25 de agosto de 2012

Santa Cruz vence o Águia de Marabá com goleada de 6 a 1 no Arruda


Uma combinação de postura tática adequada e bons desempenho individuais levou o Santa Cruz a estrondosa goleada no Arruda. O placar de 6×1 até poderia ser mais amplo. A opção de Zé Teodoro por entrar com Leozinho foi determinante para uma vitória deste porte. O meia, ao contrário da maioria dos outros atletas da posição, era agudo, veloz. Nada de toquinhos para o lado e para outro.
Foi com Leozinho que o Santa construiu boas chances no primeiro tempo, que terminou com ‘apenas’ 2×1. O placar apertado era reflexo dos vacilos defensivos. Boa parte deles em virtude da distância que havia entre os meias e os volantes.
O problema foi corrigido no intervalo e a chuva de gols no segundo tempo refletiu a superioridade técnica sobre o Águia, que se abria desesperadamente a cada bola que Marcelo Cruz não conseguia pegar.
Além de Leozinho, Maisena foi outro que jogou um segundo tempo primoroso. Outros que também apresentaram um bom nível, como Dênis, Fabrício, Everton Sena e, até Chicão, que quando entrou na vaga de Weslley, machucado, ajudou a melhorar a eficiência defensiva.
Em meio à vibração, após a partida, o torcedor do Santa deve ter desejado que esta partida sirva de exemplo para as restantes do time na terceirona. Afinal, como se não bastasse a atuação do time, o Paysandu empatou com o Icasa em 1×1 e o Santa subiu para a terceira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário