sábado, 5 de janeiro de 2013

Protesto pedirá liberação do uso de área de condomínio

Mais de 500 pessoas confirmaram presença em um ato de ocupação do píer, da praça e da ciclovia construídas no entorno das chamadas Torres Gêmeas, no Cais de Santa Rita, Centro do Recife. O evento, organizado pela rede social Facebook com o nome de “Invasão do espaço público”, vai acontecer neste domingo, a partir das 9h, com concentração no Marco Zero e bicicletada até o destino. A iniciativa foi motivada por relatos de que seguranças privados estariam barrando o acesso de algumas pessoas às áreas ao lado e em frente aos edifícios Píer Maurício de Nassau e Píer Duarte Coelho. O gestor do condomínio, Elionaldo Santos, confirmou a atuação dos vigilantes e afirmou que parte dos equipamentos é privada.

Segundo ele, a praça pode ser utilizada por qualquer pessoa, mas a pista de cooper às margens do Rio Capibaribe, apenas, pelos moradores dos edifícios. “Mantemos um segurança para controlar o acesso e preservar o espaço.” 

O diretor da Moura Dubeux, Eduardo Moura, ratificou as informações e disse saber pouco sobre a polêmica relativa ao uso do local. “Acho que há uma preocupação dos moradores com a segurança, principalmente à noite. Mas não tenho certeza. A Moura Dubeux não tem interferência neste assunto.”
Fonte: Tiago Cisneiros DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário