sexta-feira, 3 de maio de 2013

Reforma do parque escolar é uma das principais metas do novo secretário de Educação do Paulista


No primeiro dia útil de trabalho, o novo secretário de Educação do Paulista, Antônio de Lima Valpassos (Tonico), visitou escolas da rede municipal e participou de reunião com técnicos da pasta. O gestor, empossado na última terça-feira (30.04) pelo prefeito Junior Matuto (PSB), terá a missão de comandar uma das áreas consideradas prioritárias pela nova gestão. O trabalho vai seguir as diretrizes estabelecidas no plano de governo.
Entre outros desafios, Tonico elencou a reforma do parque escolar como uma das prioridades. Para isso, ele já iniciou uma série de visitas aos estabelecimentos de ensino vinculados à prefeitura. A idéia é dar subsídios a proposta do governo municipal que pretende aplicar metade dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), ou seja, cerca de 2,4 milhões de reais, na área da educação.
Além desse repasse do governo de Pernambuco, que representa uma cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a Secretaria de Educação conta também com verbas da União. Esses valores precisam ser investidos de maneira planejada, o que motivou o novo secretário a iniciar a elaboração do plano de ações e metas para a área. Nesta quinta-feira (02), Tonico esteve no Centro de Formação de Professores, no Janga, para discutir o planejamento com os técnicos da pasta.   
Atento as determinações de Matuto, o gestor também vai focar o trabalho na Educação Especial e no resgate de escolas tradicionais da cidade, a exemplo da Firmino da Veiga, no Centro, que conta, atualmente, com mais de mil estudantes. Outra medida que faz parte do planejamento está relacionada à humanização do atendimento aos funcionários, pais e alunos da rede do Paulista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário