O retorno às origens da trajetória de um dos mais importantes personagens do Nordeste faz parte das estratégias da nova gestão do Paulista na formação continuada dos professores e da equipe técnica de apoio pedagógico – ETAP. O método aplicado (aulas de campo) integra o plano de políticas públicas da Educação e visa elevar a qualidade do ensino na cidade. A proposta é qualificar os docentes para que eles possam atuar em sala de aula como agentes multiplicadores, transmitindo o aprendizado e a vivência ao alunado municipal.
Durante a visita, o grupo vai percorrer locais históricos, assistir palestras e participar de debates. Um dos pontos existentes no roteiro é a gruta de Angicos, onde Lampião, Maria Bonita e mais nove cangaceiros foram assassinados. Outro local histórico que consta na programação é o Museu do Cangaço. O espaço guarda um acervo vasto sobre o mais famoso cangaceiro do país.
Projeto Triatlo do Conhecimento – A iniciativa começou em abril e realiza atividades que vão de pesquisa à aulas de campo, com alunos e professores da rede Municipal. Ao final do projeto, que está previsto para setembro, será feita uma avaliação entre os alunos, e as melhores colocações serão premiadas durante o desfile Cívico Municipal.
SERVIÇO:
Saída – A partir das 06h, da Secretaria de Educação do Paulista, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro.
Retorno – Domingo (03.08) – à tarde.
CONTATO:
Regina Trindade – coordenadora Pedagógica da Equipe Técnica de Apoio Pedagógico (ETAP) – 8829.6193.
Nenhum comentário:
Postar um comentário