quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cablocos de lança, bacamarteiros e cultura nordestina são destaques no Desfile Cívico de Paulista

Em Paulista, a formalidade das festividades do mês em que se comemora a Inde
pendência do Brasil vai ganhar um tom bem nordestino. Neste domingo (29.09), a partir das 14h, a Secretaria de Educação promove o desfile cívico da cidade. O diferencial para este ano é participação de grupos da cultura local. Dez caboclos de lança do saudoso mestre Salustiano, 14 bacamarteiros e o bloco lírico Flabelo Encantado vão ve se apresentar durante o evento. A banda municipal Aristides Borges vai entoar o hino da cidade em ritmo de maracatu. Cerca de dois mil alunos de 47 escolas vão estar engajados nas atividades.
O evento também fará uma homenagem aos artistas da região. A cirandeira Dona Duda, a carnavalesca Dona Dulce, Amaro Poeta, o cantor Eli Vieira, a poetisa Elizabeth Brandt e o cantor e compositor do hino da cidade, Joel Andrade, fazem parte da lista.

A concentração das bandas marciais será na Rua do Abacaxi, no Centro. De lá, os estudantes vão percorrer a Avenida Marechal Floriano Peixoto até o prédio sede da prefeitura. Serão montados dois palcos de apoio e um esquema com agentes de trânsito que acompanharão todo o percurso, que também terá o apoio de uma ambulância.

 INTERDIÇÃO - Os motoristas devem ficar atentos. A partir do meio-dia do dia do desfile, a Avenida Marechal Floriano Peixoto será interditada, no trecho que vai da Igreja Matriz de Santa Isabel à Prontoclínica Torres Galvão (PTG), assim como a Rua do Abacaxi.  O acesso aos bairros de Paratibe, Arthur Lundgren e Jardim Paulista, será feito através da Avenida Francisco  S. Costa. O tráfego volta ao normal após o encerramento do evento, previsto para 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário