Morreu na manhã desta quinta (8) o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. Ele faleceu em casa, em Cotia, São Paulo, na companhia de sua família. A causa da morte do cantor ainda não foi divulgada. Segundo o site oficial do cantor, ele ainda tinha mais três shows marcados para o mês de maio.
Em 1966, Rodrigues participou do II Festival de Música Popular Brasileira defendendo a canção "Disparada", de Geraldo Vandré e Teo de Barros, que se tornou sua interpretação mais conhecida. Ele dividiu o primeiro lugar do festival com "A Banda", de Chico Buarque. Outro destaque de sua carreira foi "Festa para um rei negro", samba-enredo da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval de 1971.
Seu último disco foi "Samba Mesmo", uma homenagem ao samba de raiz em dois volumes lançada em fevereiro deste ano, com clássicos como "Trem das onze", de Adoniran Barbosa, e "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos.
Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava, em São Paulo, no dia 6 de fevereiro de 1939. Ele deixa dois filhos, os também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário