quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mantega deve explicar demissão de Denucci, diz Roberto Jefferson


O presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ ) cobrou nesta quinta-feira explicações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a demissão do ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci . Segundo ele, Mantega é o real responsável pela indicação de Denucci e deveria ir ao Congresso “explicar as atitudes de seu afilhado”.

Fomos fazer um favor e levamos na cabeça. Quem tem que explicar é o Mantega e o Nelson Barbosa (secretário-executivo do Ministério da Fazenda). Esse é o problema da base aliada com o PT. A base sempre toma na cabeça. O ministro pediu ao líder Jovair (Arantes) que chancelasse a indicação do Denucci. Ele (Mantega) é o pai da criatura. Por lealdade deveria vir ao Congresso explicar as atitudes de seu afilhado – disse o presidente do PTB.
O Ministério da Fazenda mantém o silêncio sobre a exoneração de Denucci, negando-se a fornecer qualquer explicação sobre os motivos da demissão.
A Polícia Federal está investigando o envolvimento do ex-presidente da Casa da Moeda com supostas irregularidades em uma licitação promovida pela instituição. O inquérito foi aberto pela Delegacia contra Crimes Fazendários da Polícia Federal no Rio de Janeiro em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário