quarta-feira, 7 de março de 2012

Rock In Rio chega à Argentina


Rock in Rio dá mais um passo no objetivo de ser a maior marca de música do mundo.
O maior evento de música e entretenimento do mundo desembarcará na Argentina em outubro de 2013, um mês após a realização do evento no Brasil. Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, esteve reunido em varias ocasiões com o chefe do governo, Mauricio Macri, para fechar o acordo entre a cidade de Buenos Aires e o festival. Firmado o Protocolo de Intenções, em um período de 60 a 90 dias, será realizado o contrato definitivo. O ministro de Cultura da cidade, Hernán Lombardi, também colaborou junto à organização para apressar o andamento do projeto na cidade portenha. O Rock in Rio dá, assim, um passo a mais para se posicionar como a maior marca de música do mundo.


Realizar o Rock in Rio em Lisboa foi um passo natural do festival, devido aos vínculos entre Brasil e Portugal, porém chegar à Espanha em 2008 não significou apenas a porta para a Europa, mas também uma ponte para conquistar países de língua espanhola.


Rock in Rio-Buenos Aires supõe uma evolução lógica e compassada na história do festival. Além do alto potencial da economia argentina e latinoamericana em geral, sem dúvida o consumo de cultura neste país e sua importância dentro dos circuitos de rock foram decisivos. Como exemplo disso, neste verão Roger Waters realizou dez shows e em todos colocou cartazes de ingresos esgotados.

“Os argentinos, dentre os povos latino americanos, são dos mais apaixonados pela música e em especial o rock. Além disso, a marca Rock in Rio é muito conhecida no país e sempre esteve muito presente em seus 27 anos de história. A entrada do Rock in Rio na Argentina é mais um passo importante para o crescimento da marca a nível global e sem dúvida nenhuma trará grandes benefícios para o país pela capacidade de  mobilização que tem e pelo impacto económico que gera”, afirma Roberto Medina.

A organização acredita que a proximidade física entre os países e o grande sucesso do evento no Brasil — com previsão de novamente esgotar todos os ingressos em poucos dias de venda — favorecerá o deslocamento de muitos brasileiros para a Argentina aumentando o impacto econômico do evento no país.

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