Desmentindo rumores sobre uma suposta viagem ao Brasil, o presidente da Venezuela Hugo Chávez anunciou nesta sexta-feira (6) que viajará à Cuba no sábado (7) para iniciar o terceiro ciclo de radioterapia para combater um câncer na região pélvica.
'Amanhã à noite irei novamente à Havana para continuar a batalha pela saúde e pela vida', anunciou o líder venezuelano em uma entrevista telefônica no canal estatal.
Os boatos sobre uma suposta viagem de Chávez à São Paulo ainda neste fim de semana, para realizar exames no Hospital Sírio Libanês, ganharam força na quinta-feira, quando o jornalista da oposição Nelson Bocaranda postou em seu perfil de Twitter que a Guarda Militar venezuelana havia viajado à cidade para preparar a segurança do mandatárioBocaranda afirmou ainda que o câncer do presidente havia se 'extendido' e que ele viajaria a São Paulo para poder diagnosticar supostos 'erros' cometidos pela equipe médica cubana.
Seguido por mais de 500 mil pessoas no Twitter, Bocaranda ganhou notoriedade ao antecipar, no ano passado, a notícia de que Chávez tinha câncer.
Na última quarta-feira, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela disse que Chávez pretendia viajar 'em breve' ao Brasil para se reunir com a presidente Dilma Roussef.
Nesta visita, ele aproveitaria para ver o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que acaba de sair de um tratamento contra um câncer de laringe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário