O deputado estadual Dalto Martins (PMDB/AP) morreu na manhã desta sexta-feira (20) em um acidente aéreo no Amapá, capital do Macapá. O político estava pilotando um avião Cessna, C206, de pequeno porte, juntamente com uma mulher que ainda não foi identificada e também morreu, quando, teria sido surpreendido por problemas técnicos na aeronave.
Os problemas começaram quatro minutos após a decolagem, quando a aeronave perdeu o contato com a torre de controle do Aeroporto Internacional do Macapá. O piloto ainda teria alertado o comando dizendo que o avião estava com problemas, mas não houve tempo para especificar o que era.
A aeronave caiu em meio a uma mata fechada. Moradores próximo ao local do acidente ouviram a explosão e comunicaram o Corpo de Bombeiros, mas o grupamento já encontrou os corpos carbonizados.
De acordo com o plano de voo, o Cessna decolou do aeroporto de Macapá às 5h48 com direção a Santarém, no Pará. As causas do acidente serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa).
Dalto Martins era natural de Breves, no Pará. Era médico, biólogo, tenente da Polícia Militar de São Paulo e deputado eleito para o terceiro mandato pelo PMDB/AP. Era casado com a médica Maria Teresa e tinha três filhos.
"Sou médico, biólogo, tenente da Polícia Militar de São Paulo, piloto de avião e deputado estadual eleito para o terceiro mandato pelo PMDB-AP. Sou casado com a médica Maria Teresa e tenho três filhos. Nasci em Breves no Pará, meus pais não tiveram a chance de estudar, mas me deram a oportunidade de me tornar o que sou hoje. Tenho orgulho e fico feliz primeiramente por ser médico e poder ajudar uma pessoa de cada vez, e segundo por ser político e ter a possibilidade de ajudar várias pessoas ao mesmo tempo."Dalto Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário