quarta-feira, 25 de abril de 2012

Emplacamento de veículos serão feitos com material diferenciado a partir de maio

A partir do dia primeiro de maio, algumas alterações serão implementadas nos veículos de Pernambuco. Depois da data em questão, todos os automóveis "zero quilômetro", que sejam repassados a proprietários de outros municípios, ou que mudem de categoria (de particular para aluguel, por exemplo) devem emplacar os veículos com equipamentos diferenciados. As novas placas possuem material mais resistente, além de código de barras e impressão, em vez da pintura (que era tóxica ao meio ambiente e poderia ser danificada facilmente).
A proposta da exigência é dificultar falsificações e fraudes, comumente realizadas por vendedores de placas irregulares. "Agora, vamos proporcionar mais segurança aos consumidores. Temos um sistema que consegue identificar todo o processo pelo qual a placa passou e de qual fornecedor ela provém", afirmou a presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Fátima Bezerra.
Motocicletas também vão ter algo específico. As placas destes veículos serão aumentadas em 33%, a fim de evitar que se burlem a fiscalização. O material dos aparelhos também será mais diferente, para que não seja possível entortar a placa. Os preços dos emplacamentos, por sua vez, serão padronizados. Para carros, irá custar R$ 139 e para motos R$ 116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário