segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lula pede para visitar Sarney em hospital de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende visitar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no começo da tarde desta segunda-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula pediu aos médicos para ver Sarney, que segue em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica. Ele foi internado no sábado após sentir fortes dores no peito e teve que ser submetido a dois procedimentos (um cateterismo e uma angioplastia). A visita de Lula depende da liberação dos médicos.

Hoje, Lula gravou uma mensagem de vídeo para homenagear o Dia Mundial da Voz, celebrado nesta segunda-feira. Ele revela que quando recebeu a notícia de que estava com câncer de laringe, teve muito medo de perder a voz, mas que o trabalho de uma equipe de fonoaudiólogos lhe trouxe muitos benefícios à saúde.
"Continuo fazendo fonoterapia porque tenho certeza de que minha voz pode melhorar ainda mais", destacou, com a voz rouca. Lula ainda declarou que espera que todas as pessoas que tiverem esse problema de saúde possam ter acesso ao mesmo tratamento que ele teve. No final do vídeo, o petista dá os parabéns a todos os profissionais da área da voz e termina brincando: "espero que no dia 16 eu posso estar cantando melhor do que eu canto hoje", já que o vídeo foi gravado no dia 14.
Conforme a assessoria do Instituto Lula, se não for possível a visita a Sarney nesta segunda-feira, ele aguarda para os próximos dias uma oportunidade. Ontem, o coordenador da equipe que trata de José Sarney, o cardiologista Roberto Kalil Filho, afirmou que, mesmo em um quadro considerado estável, ele seguirá ao menos uma semana internado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário