sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ronaldo diz que busca 'melhor organização de todos os tempos' em 2014

Ronaldo esteve em Londres esta semana para participar do sorteio dos grupos de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres. Durante sua passagem, ele deu entrevista ao ex-jogador Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986, e hoje apresentador da BBC.
"Estou no comitê local e trabalhando muito para que seja a melhor organização de todos os tempos", disse Ronaldo. "Tentaremos mostrar ao mundo que não só jogamos bem futebol, mas que também sabemos organizar um Mundial."

A entrevista foi concedida no estádio de Wembley, onde será disputada, no dia 11 de agosto, a final masculina de futebol das Olimpíadas. Ronaldo disse que apesar de nunca ter conquistado a medalha de ouro nas Olimpíadas, os Jogos tiveram papel importante na sua carreira.
"Eu estive na Copa de 1994 e não pude jogar nem um minuto, e estive nas Olimpíadas de 1996, e para mim isso foi um experiência fantástica. Me ajudou muito", disse, em referência aos Jogos de Atlanta.
"Tenho boas recordações. Foi ali que comecei a jogar bem, ter destaque internacional. Antes disso eu jogava no PSV, e depois disso eu fui para o Barcelona, e foi uma grande experiência. Infelizmente nas semi-finais perdemos por muitos erros, mas foi uma experiência inesquecível."
O Brasil terminou o torneio com a medalha de bronze, após ter sido eliminado pela Nigéria, por 4 a 3.
"Ganhávamos a semifinal contra a Nigéria por 3 a 1 e faltando dez minutos tivemos um apagão, todos cochilaram, e perdemos por 4 a 3", lembra o ex-atacante.
Ronaldo elogiou a equipe atual – destacando os santistas Neymar e Ganso – e disse que existe "bastante esperança" de que o Brasil ganhe as Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário