Guardiola encerra sua trajetória pelo clube catalão com 14 títulos em quatro temporadas. A partir de agora, a equipe será comandada pelo assistente Tito Vilanova.
Nesta sexta, o Barça precisou de 24 minutos do primeiro tempo para marcar três gols. Dois com Pedro e um com Messi. O triunfo garante o clube na final da Supercopa da Espanha, que será disputada em agosto, contra o Real Madrid. O duelo coloca frente a frente os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.
O JOGO
O Barcelona não deu tempo para o adversário respirar. Com menos de um minuto de jogo, Messi já tinha dado um susto no goleiro Iraizoz após um chute colocado de fora da área. E com dois minutos, o time comandado por Guardiola já estava em vantagem no placar. Após um escanteio da direita, Javi Martínez não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou livre para Pedro chutar para as redes.
Para azar do Athletic Bilbao, o time catalão não baixou a guarda e continuou a atacar com velocidade, bem ao seu estilo, explorando os espaços deixados pelo time do técnico argentino Marcelo Bielsa. Aos 19min, Messi ampliou a vantagem.
Em 24 minutos, a equipe da Catalunha liquidou a partida. A esperança de uma reação estava nos pés de Llorente, artilheiro do clube basco no Campeonato Espanhol com 17 gols. Mas o máximo que ele conseguiu foi uma reclamação de um possível pênalti não marcado pelo árbitro.
No intervalo, Bielsa sacou Susaeta e De Marcos para colocar Ander e Iñigo Pérez. O Athletic Bilbao procurou mais o ataque na segunda etapa, mas, sem criatividade, sofreu para criar suas chances contra uma defesa bem postada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário