terça-feira, 15 de maio de 2012

Servidores de todas as unidades da UPE realizam paralisação de advertência

Todas as unidades da Universidade de Pernambuco (UPE) foram convocadas a participar de uma paralisação de advertência nesta quarta-feira (16). A mobilização foi deliberada durante a assembleia realizada no último dia 02, tendo como principal reivindicação do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe), a realização de concursos públicos para diminuir a falta de profissionais nas faculdades e nas unidades de saúde.
Segundo o presidente do Sindicato, Gleidson Ferreira, a falta de servidores nas faculdades e hospitais leva os trabalhadores a uma sobrecarga que acaba atingindo também os usuários. Ainda de acordo com ele, em 2010, a reitoria solicitou ao Governo do Estado a realização de um concurso para 676 vagas. Hoje, dois anos depois, o mínimo necessário para manter a UPE funcionando seria o acréscimo de 800 novas vagas.
UFPE - Nesta quinta-feira, uma assembleia da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe) pode deliberar pela deflagração de greve ou não na Universidade Federal de Pernambuco. Para parar as atividades, 10% dos associados devem votar a favor dela, ou seja, 214 docentes.
Nesta segunda-feira (14), alguns pontos do acordo com o Governo Federal foram efetivados, como o reajuste de 4% na remuneração dos docentes do magistério superior e EBTT, retroativamente a 1º de março de 2012. Os docentes também passam a receber incorporadas ao vencimento básico as gratificações para o Ensino Superior e para o Ensino Básico e Tecnológico. Entre os pontos que ainda faltam ser cumpridos está a reestruturação da carreira dos docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário