A Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai reforçar os plantões da rede hospitalar nas regiões onde há focos das festas juninas, no período de 22 a 29 de junho. A ideia é garantir atendimento médico para moradores e turistas que vão brincar o São João nos municípios de Caruaru, Gravatá, Limoeiro, Garanhuns, Arcoverde e Salgueiro.
Ao todo, serão convocados 370 profissionais para atuar nos hospitais José Fernandes Salsa, em Limoeiro; Hospital Regional do Agreste, em Caruaru; UPA Doutor Horácio Florêncio, também em Caruaru; Hospital Dom Moura, em Garanhuns; Hospital Ruy de Barros Correia, em Arcoverde; Hospital Inácio de Sá, em Salgueiro; e Hospital Geral Dr. Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá. O reforço será nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia. No total, a SES incrementará a rede de saúde com 150 médicos, 59 enfermeiros e 161 profissionais de nível médio e elementar.
Operação Lei Seca – Além dos reforços nas emergências, a SES também preparou um esquema especial para a Operação Lei Seca, com blitzes montadas em Gravatá, Caruaru e Arcoverde – além da Região Metropolitana do Recife (RMR). As ações em Caruaru já começaram desde a última sexta-feira (08), e seguem até o final do mês de junho, com pontos simultâneos de fiscalização. Gravatá e Arcoverde terão as ações no período da data comemorativa, de 22 a 24 de junho, com uma equipe em cada cidade. Os pontos ficarão próximos aos locais onde ocorrem os shows.
Prevenção – Durante as festas de São Pedro e São João, o Programa de DST/Aids distribuirá 1,4 milhão de camisinhas nos focos de festas. Além disso, a SES também vai entregar mais de 11 mil cartilhas e folders com informações e orientações sobre a Dengue, boas práticas de comércio ambulante e alimentação segura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário