O PSDB do Rio confirmou neste domingo (11), em convenção, a candidatura do deputado federal Otávio Leite à prefeitura da cidade. O evento, realizado na sede do Cordão do Bola Preta, na Lapa, teve como destaque os ataques a adversários políticos, como o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ), pré-candidato à reeleição, o governador do estado Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e o ex-presidente Lula. Segundo o jornal O Globo, na ocasião, o senador Álvaro Dias (PSDB-RJ) disse que Lula é um “ex-presidente decadente”, criticando-o pela suposta tentativa de postergar a data do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Não foi anunciada nenhuma coligação com outro partido nem quem será o vice da chapa.
O recente episódio no qual Cabral foi flagrado em fotografias passeando com seu secretariado em Paris e frequentando restaurantes de luxo foi criticado. O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) divulgou, em seu blog, fotos do governador ao lado de Fernando Cavendish, ex-dono da Delta Construções, empreiteira investigada na CPMI do Cachoeira.
“A saúde ética já está no buraco. Mas temos que resolver o drama da população carente que ao chegar a um posto de saúde ou a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) não encontram médicos”, disse Otávio Leite.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEits0Qt_dIPrdVB35oWnWx0LjfhxNI0d7znBsIUYnJ7_63a64Ufcac_osDohKQVebDQobBA6V5WHWQ67e9ObpkpTDBQhmW8E97quKpPUpD5z-R4x2LBuHeIt6yHAtwoEWeOqVXaeqmhCA0/s320/logo_psb40.jpg)
Eleições
Na segunda-feira (11), o diretório do PSDB da cidade do Rio entrará com uma representação, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), contra Lula e Paes, acusando-os de propaganda eleitoral antecipada. Na última quarta-feira (6), na inauguração da Transoeste, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, o partido argumenta que Lula pediu votos para Paes em seu discurso.
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, não compareceu ao evento. O senador Aécio Neves também não esteve presente, mas, de acordo com Otávio Leite, toda a executiva do partido vai ajudar a pedir votos durante a campanha, que começa em 6 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário