domingo, 19 de agosto de 2012

Com Waldemar Lemos nas tribunas, Sport perde do Flu


Com direito a novos milagres de Magrão, o Sport conheceu a sua quinta derrota seguida na Série A, ao cair diante do Fluminense, por 1x0, neste sábado (18), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O Leão fazia uma partida até razoável, mas levou um gol de Samuel, aos 37 minutos da etapa final. O resultado deixa o Sport na 18ª posição, com 14 pontos. Hoje, o Atlético-GO e Figueirese podem empurrar a lanterna para os rubro-negros.
Não se pode falar de postura defensiva de nenhuma das equipes, pelo menos nos primeiros minutos de Sport e Fluminense. Jogando fora, mas apostando na marcação sob pressão, os pernambucanos conseguiam se impor e tocar a bola no campo adversário. 
Os cariocas, mesmo com oito desfalques, mas com um elenco para suprir em situações adversas, também chegavam com perigo lá na frente, muito em cima dos buracos do time, principalmente deixados na lateral direita do campo.
O confronto se tornava mais equilibrado por conta da força defensiva das equipes. A tática de ambos era o toque no meio, mas com o setor congestionado, o perde e ganha sobressaía. Sport e Fluminense, no entanto, não descartavam o ataque, mas padeciam de um melhor passe para chegar ao gol adversário.
No Sport, havia a necessidade clara de criatividade. E embora os atacantes se mexessem muito, era o cabeça de área Ritelly que aparecia para as melhores conclusões, criando uma situação no mínimo curiosa. O papel de protagonista no ataque deveria ser de Felipe Azevedo e Magno Alves. 
No resultado em chances da etapa final, 4x2 para o Flu, mais efetivo nas jogadas de meio com Thiago Neves.
A postura do Fluminense no segundo tempo passou a ser mais ativa. Além de adiantar a marcação, Abel Braga soltou mais Thiago Neves e adiantou Wagner, deixando o sistema defensivo do Sport mais preso. Some-se aí o ímpeto natural do time da casa, em busca do resultado positivo.
O posicionamento do Sport ficou mais encorpado com a entrada de Renan no lugar de Naldinho. Equilibrado e mais forte com a entrada Bruno Aguiar na zaga, sobrou para o Fluminense as jogadas aéreas, todas infrutíferas. 
A derrota do Sport foi construída com a expulsão de Tobi, aos 34. Com um a menos, restou ao Leão ficar atrás. Nem assim, conseguiu evitar o gol de Samuel, aos 37. Após cruzamento, ele deu um toquinho no canto de Magrão, que em pelo menos três vezes salvou o Sport. E a quinta queda seguida do rubro-negro se materializou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário