quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dilma recebe primeira-dama do Peru interessada em conhecer programas sociais

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta, quinta-feira (23), a visita da primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, que mostrou interesse em conhecer os planos de desenvolvimento social e de igualdade de gênero do Brasil. Fontes oficiais explicaram que o encontro durou cerca de 40 minutos e Nadine ficou especialmente interessada pelos programas sociais, como o Bolsa Família.

Além disso, quis conhecer melhor leis e planos dirigidos à promoção da igualdade de gênero para reduzir a violência doméstica contra as mulheres e incentivar sua inserção no mercado de trabalho.


A primeira-dama também entregou a Dilma uma mensagem de seu marido, o presidente Ollanta Humala, na qual ele reforça o convite para as cúpulas da América do Sul-Países Árabes (Aspa) e da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), que serão realizadas em Lima este ano.


Nadine chegou hoje a Brasília para uma visita de dois dias acompanhada da ministra de Desenvolvimento e Inclusão Social, Carolina Trivelli, e dos vice-ministros de Educação, Fernando Bolaños, e da Mulher, Marcela Huaita.


Durante sua estadia na capital federal, a esposa de Humala se reunirá com autoridades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, entre outros.


A primeira-dama peruana participa ativamente de um movimento internacional de estímulo à nutrição, promovido pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. Além disso, Nadine é embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) para o Ano Internacional da Quinua, que será realizado em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário