terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mais dois cursos de instituições pernambucanas são mal avaliados pelo MEC


O Minstério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (8), no Diário Oficial da União, uma lista com mais 38 cursos que não obtiveram boas notas na última avaliação de Conceito Preliminar do Curso (CPC) feita pelo órgão em 2011. Desse total, dois cursos são ministrados por instituições pernambucanas, que devem ser punidas por causa do baixo desempenho. Um dos cursos com nota insatisfatória é o de bacharelado em arquitetura e urbanismo do Centro Universitário Maurício Nassau (Uninassau); o outro foi o de licenciaturaem física do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFPE), ambos com conceitos dois no CPC.

A lista divulgada nesta terça complementa o anúncio feito pelo MEC (Ministério da Educação) em 2012 que apontava 207 cursos superiores reprovados. Em Pernambuco, seis cursos tiveram o vestibular suspenso por serem mal avaliados: engenharia civil na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), engenharia cartográfica na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), licenciatura em biologia na União de Escolas Superiores da Funeso (Unesf), licenciatura em matemática na Unicap, licenciatura em pedagogia no Instituto Superior de Educação de Floresta e licenciatura em biologia na Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne).

Os cursos citados, além de não poderem abrir novas vagas, poderão receber visitas de avaliadores do MEC. Entre as punições também está previsto o corte de benefícios para os estudantes como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Financiamento Estudantil (Fies).

Nenhum comentário:

Postar um comentário