quinta-feira, 21 de março de 2013

Cabelos de “Bombril”,

Ao invés de deixar as modelos com cabelos super produzidos, Ronaldo Fraga preferiu ousar em seu desfile no São Paulo Fashion Week e acabou preferindo a palha de aço, tipo “bombril”, em forma de peruca para as meninas. O resultado visto na passarela da Bienal, na noite de terça-feira, parece que não agradou muito.

O assunto acabou se tornando alvo de um debate sobre racismo e ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Todas as perucas foram idealizadas em parceria com  Márcio Costa (maquiador exclusivo da Natura), por isso, o próprio resolveu publicar uma nota oficial esclarecendo o ocorrido. Veja:
“Nunca foi minha intenção ou de Ronaldo Fraga ofender ou discriminar quem quer que seja. A ideia para o look do desfile era ressaltar a beleza de cabelos que podem ser moldados como esculturas, não importando o fato de serem crespos. Depois de testarmos alguns materiais, o Ronaldo Fraga sugeriu a palha de aço. Foi também uma forma de subverter um preconceito enraizado na cultura brasileira. Por que o negro tem de alisar seus fios? Eles são lindos!”,  publicou Márcio Costa no Facebook.
Para a beleza, Márcio Costa explica os truques. “vesti a camisa e criei uma beleza com uma pele de verão que leva apenas uma base transparente. Para os lábios, usei batom pink e laranja”, disse o maquiador. Em tempo, não é a primeira vez que o estilista mineiro se envolve numa polêmica. Em 2009, Fraga convidou modelos da terceira idade e crianças para desfilar sua coleção.
Fonte: João Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário