![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9_knVJyjH59iyV4UrqOBKdtQLHpH9R8uD_yBbMdatlW9ckAjy3Dr8-u4rhIO5bKlpdMM7iMSEYHAAs4iUu9yV7fvPyP1wMbgPriqgFpRjQxXddOiCwULgSrYVS1LXqgb5gpio0X-V4Uo/s400/c%C3%A3o.jpg)
O animal foi internado em uma clínica veterinária na Madalena e não corre risco de morte. Até ontem, mais de 700 pessoas já haviam assinado petição pública na internet para pedir a apuração do caso e a punição dos envolvidos.
O fato aconteceu por volta das 21h da última terça, na Segunda Travessa Nossa Senhora da Penha. A tutora da cadela, a pensionista Maria Dalva Souza da Silva, 65 anos, estava em casa quando ouviu o disparo na rua. “Eu tinha aberto a porta para ela sair um pouquinho. Foi na hora que a polícia chegou e abordou uns meninos. A cachorra viu os policiais no escuro e deu dois latidos. Eles não gostaram e meteram bala”, relatou Maria, garantindo que a cadela nunca mordeu ninguém. Segundo vizinhos, a viatura usada na ação é uma Frontier Nissan de placas PSV-1450.
O animal foi levado à emergência com hemorragia no focinho. A veterinária Mayara Brandão explicou que o ferimento pode ter sido causado por um projétil, provavelmente de calibre 12. “A bala pegou de raspão na base do focinho, abaixo dos olhos”. A profissional disse que é cedo para falar em sequelas. “Ela teve convulsão, mas seu quadro é estável”.
A agressão motivou o MDA/PE a recolher assinaturas para pressionar a PM a cobrir as despesas da família e punir os envolvidos. “Não se pode admitir que, enquanto o governo do estado comemora a diminuição da violência, policiais que desmerecem a farda agridam um animal indefeso”, disse a jornalista Goretti Queiroz, do MDA. A assessoria de imprensa da PM informou que o comandante do 12º BPM, coronel Arles Gadelha, não tomou conhecimento formal do caso. Um procedimento administrativo só deverá ser instaurado se a denúncia for oficializada.
A agressão ocorreu no dia em que Dentinho, poodle cego encontrado sem pelos e unhas, recebeu alta após 26 dias internado, e foi morar com a família adotiva. No dia 11, ele terá a adoção formalizada em uma feira no Hiper Bompreço de Boa Viagem, às 9h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário