quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aprovado pelo senado aumento de efetivo do Exército.

Exército Brasileiro terá efetivo aumentado em quase 30 mil militares.Ingresso de boa parte se dará por concurso público.

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira 26 de novembro projeto de lei que aumenta o efetivo do Exército em tempos de paz. O projeto de lei prevê a ampliação do limite legal de pessoal militar para 325.692, cerca de 30 mil oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados a mais do que o seu efetivo atual.
O limite atual de 296,3 mil pessoas no efetivo do Exército Brasileiro vigora há 29 anos. O acréscimo irá significar 9,9% a mais e deverá ser aplicado até 2030. Pelo projeto aprovado em tempos de paz o EB poderá contar com 182 oficiais-generais, 40 mil oficiais, 75 mil subtenentes e sargentos e 210,5 mil cabos e soldados.
O projeto de autoria do poder Executivo já foi aprovado na Câmara dos Deputados e não recebeu alterações no Senado. Com isso, a matéria segue para sanção da presidencial.
Com exceção dos prestadores de serviço militar obrigatório chamados de conscritos o ingresso nas forças armadas no Brasil se dá por concurso público.
Um dos concursos mais concorridos do Brasil é o da EsSA(Escola de Sargento das Armas) onde se dá o CFS( curso de formação de Sargentos)
Maiores informações sobre as formas de ingresso nos quadros do Exército Brasileiro podem ser adquiridas através do site http://www.eb.mil.br/web/ingresso/formas-de-ingresso.
Fonte: 
emanuel omena
 
emanuel omena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário