sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Campos fala sobre conduta de ex-secretário de Defesa Social Wilson Damázio

Além da nota divulgada à Imprensa, o governador Eduardo Campos (PSB) reconheceu que o então secretário Wilson Damázio cometeu um erro nas declarações dadas ao Jornal do Commercio e que, na condição de gestor, tinha que tomar a decisão de substituí-lo na pasta de Defesa Social. Segundo ele, a iniciativa do próprio auxiliar de entregar o cargo foi “a melhor” para “preservar o Pacto” Pela Vida e o policial federal que é.
O socialista ainda fez questão de declarar que “não julga” Damázio pelas suas declarações e que seu ato de pedir desculpas “merece reconhecimento”. “Nossos atos já falam. Eu tenho pelo (ex) secretário um respeito muito grande. Pernambuco sabe do padrão que ele sempre teve como policial federal, que serviu aqui por duas vezes, na SDS. Os dados estão aí do Pacto Pela Vida. Ele agiu de maneira correta quando pediu desculpas e esclareceu em quais circunstâncias estava pedindo desculpas.
Ele tomou uma decisão muito importante de não deixar que o Pacto e todo esse esforço passasse por um processo que não cabia. Esse ato merece reconhecimento. Eu tinha que tomar uma decisão e quem governa tem que saber tomar uma decisão”, declarou. Campos ainda relatou que não teve a oportunidade de conversar com o novo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, sobre a função devido aos compromissos da sua agenda desta quinta-feira (19). Mas adiantou que deverá se reunir com o auxiliar, provavelmente nesta sexta-feira (20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário