segunda-feira, 31 de março de 2014

OAB-PE organiza júri simulado com o tema "Justiça X Anistia"

A Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) realiza, às 19h desta terça-feira (1), um júri simulado com a temática “Justiça X Anistia”, onde ação e defesa irão atuar em um julgamento fictício de um torturador do regime militar brasileiro. A ação, que será realizada pela Comissão de Relações Acadêmicas do órgão, faz parte do “Programa OAB nas faculdades” e tem o objetivo de ressaltar o estado democrático de direito, condição política que não permite violações dos direitos humanos.
A simulação de júri desta terça-feira será coordenada pelo presidente da Ordem em Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves. Ele será o encarregado de organizar o confronto de ideias entre os juristas Henrique Mariano e Bruno Galindos, que irão atuar como advogados de acusação, e os advogados João Olímpio e Antônio Tide, que irão atuar como defensores do réu.
O julgamento do caso fictício será realizado na Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), situada na Rua Princesa Isabel, s/nº - Boa Vista.
Além do júri, a OAB-PE também irá divulgar um manifesto intitulado “Para não repetir”, denominação dada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), que irá abordar violações de garantias individuais dos seres humanos ocorridas durante o regime militar brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário