segunda-feira, 14 de abril de 2014

Presidente Dilma aporta nesta segunda em Pernambuco

A campanha eleitoral oficialmente ainda não começou, mas as estratégias sim. Hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) cumpre agenda administrativa em Pernambuco, coincidentemente no mesmo dia em que o ex-governador e pré-candidato ao Planalto, Eduardo Campos (PSB), fará a apresentação da sua chapa coma ex-senadora Marina Silva (PSB) na vice, em Brasília. Dilma terá compromissos em dois municípios do Estado.
O primeiro será, às 10h, em Ipojuca, onde vai inaugurar o navio Dragão do Mar, no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape. Depois, a petista segue para o município de Serra Talhada, no Sertão, onde entrega o segundo trecho da primeira etapa da Adutora do Pajeú. Ainda na cidade, a gestora participa da assinatura da ordem de serviço da segunda etapa da obra e também do lançamento do edital de construção do Canal do Agreste.
No anúncio da vinda de Dilma Rousseff para Pernambuco houve desencontros de informação. Inicialmente se falou que a presidente viria hoje, depois circulou a informação de que a visita seria na quarta, em seguida a agenda, que inicialmente seria apenas pela manhã, foi confirmada e ampliada para hoje, já que a governante também irá ao Interior do Estado. A mudança fez com que não apenas os dias, mas também os horários das duas agendas se chocassem, o que deverá dividir a atenção da mídia.
A última vez que a presidente esteve em Pernambuco foi em dezembro do ano passado, já depois do rompimento político com Eduardo Campos, que naquela época vinha fazendo duras críticas à gestão da petista. As desavenças entre os dois dirigentes transpareceu um evidente desconforto na ocasião. Dilma veio ao Estado no fim de 2013 para participar da conclusão das obras de uma plataforma de petróleo em Suape e fazer uma visita à Refinaria Abreu e Lima.
Sem a presença de Campos, que renunciou ao cargo de governador no último dia 4 para se dedicar a sua campanha nacional, a vinda da presidente, desta vez, não deverá ter saia justa. A atual gestão, comandada por João Lyra Neto (PSB), apesar de ser de continuidade, já sinalizou uma reaproximação como Governo Federal, na ocasião do discurso de posse do socialista. Além do governador, Dilma deverá ser recepcionada também pela bancada da base do governo federal em Pernambuco, incluindo os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), que é o pré-candidato ao governo estadual apoiado pela presidente. Também estará presente na agenda de Suape o prefeito do município de Ipojuca, Carlos Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário