sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

No 5º dia de ataques, Anonymous escolhe seis alvos

Depois de atacar ao longo da semana o Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e HSBC, o grupo de hackers Anonymous assumiu na manhã desta sexta-feira (3/02), em sua página no Twitter, o ataque aos sites do Citibank, Panamericano, BMG, Febraban e a Cielo. É a primeira vez que o grupo afirma fazer ataques simultâneos. Testes feitos por Época NEGÓCIOS mostraram que os sites não estavam acessíveis. A assessoria de imprensa do Panamericano declarou que o site estava indisponível, possivelmente por sobrecarga de acessos.
A Febraban afirmou que o volume de acessos ao site estava acima do habitual no começo da tarde, mas sem afetar os sistemas internos da entidade. As assessorias de imprensa das outras instituições ainda não têm uma posição oficial sobre o assunto.

Uma hora antes, o grupo divulgou na página do serviço de microblogue que fazia uma série de testes de ataques no site do Banco Central do Brasil. Mas as ações duraram pouco tempo. A assessoria de imprensa do BC relatou que no início da manhã houve sobrecarga com múltiplos acessos ao site, ocasionando instabilidade e lentidão para a abertura de páginas por alguns minutos, mas sistemas e transações não haviam sido afetados.
A primeira instituição a ser atacada, na segunda-feira (30/01), foi o Itaú, seguida pelo Bradesco, na terça, Banco do Brasil (BB), na quarta e pelo HSBC, na quinta. As assessorias de imprensa de todos os bancos confirmaram a lentidão e a intermitência em suas páginas, mas garantiram que as ações não afetariam a segurança dos dados de seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário