quinta-feira, 29 de março de 2012

Amarok ganha potência e câmbio automático

Carsale - Dois anos após lançar a picape Amarok no Brasil, a Volkswagen amplia a gama do modelo com o que faltava: uma versão equipada com câmbio automático. Disponível somente na configuração topo de linha Highline cabine dupla, o utilitário é oferecido a partir de R$ 135.990. Apesar da picape da marca alemã chegar às lojas depois das concorrentes Chevrolet S10 e a Nissan Frontier, a Amarok é a única a contar com caixa de oito marchas. Já a  tração é integral (chamada pela VW de 4Motion) e permanente.

Ainda no conjunto mecânico, outra novidade fica por conta do motor 2.0 TDI biturbo, que passou por atualizações para oferecer mais potencia e força. São 180 cavalos e torque máximo de 42,8 kgfm. Com este conjunto, a picape é capaz de acelerar até os 100 km/h em 10,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 179 km/h, conforme a fabricante. Além disso, as versões equipadas com caixa manual passaram de 163 cv para 180 cv.  Com essas mudanças, o resultado é que a família Amarok cresceu e a linha possui agora nove versões. O modelo de entrada ganhou como identificação a letra S e vem com motor de 122 cv. Essa configuração será oferecida nas carrocerias com cabine simples ou dupla, sendo o sistema de tração 4x2 e 4x4 selecionável com reduzida. Outra alteração é que a versão SE, agora não está mais restrita aos frotistas.


Ao optar pela picape com câmbio automático, leva-se o que há de melhor na gama, ou seja, um modelo topo de linha, cabine dupla. Sua “recheada” lista de série inclui direção hidráulica, ar-condicionado digital com regulagem independente para motorista e passageiro, retrovisores e vidros com acionamento elétrico, rádio com entrada auxiliar, SD card e conexão bluetooth, incluindo uma tela sensível ao toque, três tomadas de 12 volts (sendo uma na caçamba) computador de bordo, volante multifuncional com teclas para controle do rádio, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, entre outras comodidades. As rodas são de 18 polegadas, calçadas em pneus 255/60 R 18. E o sistema de tração 4x4 é permanente.

Quando o assunto é segurança, o pacote de equipamentos inclui duplo airbag, e freios ABS com sistema off-road (preparado para reduzir a distancia de frenagem, mesmo em terrenos não pavimentados) bloqueio eletrônico do diferencial (ELD) e distribuidor de frenagem (EBD).  À parte, é possível equipar o veículo com controles de estabilidade (ESP) e descida (HDC), assistente para partidas em subidas (HAS), rádio com sistema de navegação e GPS, além de rodas 19 polegadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário