Curiosamente, ambos revelaram que os golpes foram executados com perfeição extrema graças às dicas preciosas aprendidas com o ator/lutador Steven Seagal, que os treinou pessoalmente para os compromissos.
Um dos mais renomados mestre em aikidô do mundo, Seagal foi um tipo de guru marcial e apareceu no córner da dupla de brasileiros em algumas ocasiões, mas atualmente estava distante do esporte. Em entrevista recente para o programa Jimmy Kimmel, na TV norte-americana, voltou a reativar o assunto UFC e exigir crédito pelos nocautes.
"Sigo treinando Anderson e Lyoto. Sempre mostro golpes novos para eles, como aqueles chutes. Não é tudo que sei, mas demonstro alguns socos e técnicas que chamo de 'ashi sabaki', que é um estilo próprio de movimentar os pés, a maneira como você entra e sai do raio de ação, ângulos novos e chaves. Mas, sobretudo, são socos e chutes mesmo", discursou Seagal.
O tão fadado estilo de chute frontal 'diferenciado' - técnica básica em toda arte marcial em pé - que Seagal tanto preza provavelmente está apenas na mente do ator/lutador (e agora marqueteiro de plantão?). Mas certamente já faz parte do folclore do MMA, que os fãs tanto gostam de abordar. Assista abaixo parte da entrevista, em inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário