segunda-feira, 26 de março de 2012

Eduardo Campos diz a Lula que PSB já descartou Serra

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, garantiu no domingo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o seu partido, o PSB, não vai apoiar a candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Os dois se reuniram no apartamento de Lula em São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista.
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), participou do encontro. “Campos nos disse que temos um compromisso de manter um projeto nacional e trabalhar para as alianças onde for possível”, disse . “Existe muita dificuldade para o PSB apoiar a candidatura do Serra”, completou Marinho.

Presidente nacional do PSB, Campos afirmou a Lula que trabalhará para convencer a seção paulista socialista a apoiar Fernando Haddad (PT). Se não tiver jeito, defenderá a candidatura própria. Nessa hipótese o nome mais forte é o da ex-prefeita e deputada federal Luiza Erundina (PSB), que já foi filiada ao PT.
Em São Paulo, o PSB é aliado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e acertou alianças em algumas cidades. Em Campinas, Jonas Donizete (PSB) deve ser candidato com Carlos Sampaio (PSDB) como vice. A chapa teve o aval de Campos e Alckmin, que, em contrapartida, pediu o apoio do PSB na capital paulista ao candidato tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário