quarta-feira, 28 de março de 2012

Eduardo Campos se encontrará com Antônio João Dourado

O prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado (PSB), terá hoje o primeiro encontro oficial com o governador Eduardo Campos, do mesmo partido, desde o início das polêmicas geradas por vídeos postados no YouTube com declarações do gestor municipal. As duas postagens, feitas de forma anônimas, geraram embaraços para Dourado, que transferiu o título eleitoral para Garanhuns, na intenção de disputar as eleições deste ano.
Na primeira gravação, Dourado se diz o único pré-candidato com o apoio incondicional do governador no estado. Revela ainda que Eduardo agiria para inviabilizar as postulações dos seus adversários em Garanhuns, entre integrantes de partidos da Frente Popular e mesmo de legendas não alinhadas com o governador. Na segunda gravação, ele faz críticas ao Ministério Público, que já acionou o prefeito na Justiça.

No caso de garanhuns, no vídeo, Dourado garante que Eduardo Campos vai agir para retirar as candidaturas do deputado estadual Izaías Régis (PTB), Aurora Cristina (PSDB) e Zé da Luz (PHS) à prefeitura de Garanhuns. "Zé da Luz vai brincar com ele? Se brincar ele vai lascar Zé da Luz em Caetés", afirmou.
Em relação ao MPPE, o pré-candidato do PSB declarou que “Promotor e merda para mim é a mesma coisa”. O MPPE entrou com uma representação contra gestor por desacato à autoridade.
Somando-se a lista, a promotora de Justiça de Lajedo, Danielly da Silva Lopes, ingressou com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o prefeito. Ele é acusado de desvio de finalidade em gestos públicos por promoção pessoal, ao utilizar as cores de sua campanha eleitoral, azul e vermelho, no slogan da prefeitura, em prédios e veículos públicos e no fardamento dos alunos da rede municipal. A promotora considerou que o uso das cores “identificam pessoalmente” Dourado, associando ações públicas como realizações pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário