quarta-feira, 18 de abril de 2012

Recife será polo de eventos de tecnologia

Se já não bastasse a expectativa com a realização da primeira edição da Campus Party Recife, os pernambucanos vão ciceronear mais um grande evento do setor de tecnologia, no mês de julho e no Centro de Convenções (Cecon). O II Fórum da Internet no Brasil, que ocorrerá entre os dias 2 e 5, se junta à Campus Party, prevista para acontecer dos dias 26 a 30 do mesmo mês. Mais um compromisso imperdível para os entusiastas da área.
Recife foi escolhida para abrigar a segunda edição do evento por ser uma referência na área de Tecnologia da Informação (TI) para quase todas as cidades do Nordeste. “A capital pernambucana respira tecnologia. Esperamos realizar um encontro a altura do CGI e do usuário brasileiro”, explicou o diretor da Fishy, parceira estratégica dos eventos, Marcelo Fernandes. A primeira edição do Fórum aconteceu no ano passado em São Paulo.
De acordo com Fernandes, o objetivo do Fórum é promover debates sobre diversos aspectos da gestão da internet no Brasil. Para ele trazer o Fórum para o Recife proporciona uma maior aproximação de especialistas da área de TI e membros do Comitê Gestor da Internet (CGIBr) com a população em geral.
“O Fórum da Internet no Brasil é o momento de discutirmos temas que vão desde acessibilidade e infraestrutura até o custo da internet em si. É importante todos participarem destes debates fantásticos e aproveitarem a oportunidade de interagir com isto”, frisou Fernandes, ressaltando que, ao contrário de outros Comitês ao redor do mundo que realizam operações baseadas em balanças comerciais, o CGIBr é voltado totalmente à comunidade.
A proposta do fórum é ser um evento aberto ao público e gratuito. Os interessados em participar devem se inscrever na página do CGIBr. Os inscritos vão ter acesso a todos os debates e workshops previstos na programação. Ao todo, são esperados dois mil presentes durante os quatro dias do evento.
Apesar da intenção de, futuramente, realizar outra edição do fórum aqui, Fernandes frisou a importância de levar esses debates e conhecimentos a outros estados do País. “Queremos levar os debates para outros locais, possibilitando mais pessoas se interessarem pelo CGI e por este fórum democrático. Esperamos proporcionar a população a chance de ajudar na melhora da gestão da internet brasileira como um todo”, explicou o diretor.

“Quem gosta de tecnologia e inovação tem que marcar presença”, alerta o diretor da Fishy, parceira estratégica dos eventos no Estado, Marcelo Fernandes, que atribui essas conquistas ao momento do Estado. “Estamos em um momento de crescer, conquistar espaços e ousar para fazer o impossível. É uma honra articular dois eventos como estes”, comentou Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário