quinta-feira, 12 de julho de 2012

PT quer uso exclusivo de Lula e Dilma na TV

Embalado por uma decisão da Executiva Nacional do PT, que embargará na Justiça Eleitoral o uso da imagem da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, seus maiores cabos eleitorais, em alianças por todo o País onde a legenda não figure na coligação, o candidato do partido à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, não descarta a possibilidade de fazer o mesmo.

O objetivo seria evitar o que candidato socialista Geraldo Julio, apadrinhado do governador Eduardo Campos, também faça uso das imagens. Humberto quer garantir que a população entenda que ambos apoiam somente o seu palanque na capital.

“Essa decisão é do PT nacional. Não conversamos ainda sobre isso com a coordenação. Pode ser que tome essa decisão, pode ser que não”, ponderou. Humberto Costa afirma que essa é uma medida direcionada a todos os aliados do governo federal que não tenham feito composição com o PT. “Não é nada direcionado ao PSB. Foi uma decisão do presidente nacional do PT, Rui Falcão para proteger o partido”, assegura.
CONSELHO - Nesta quinta (12), uma grande plenária será realizada no auditório da Igreja da Soledade com os militantes quadro do PT e dos demais aliados (PP, PHS e PSDC) que formam a chapa encabeçada pelo senador. O objetivo do encontro é “dar um gás na militância”, apresentando todo o conselho político e afinando o discurso. “Teremos lideranças dos partidos, dos movimentos sociais. É um evento dirigido as lideranças políticas da coligação. Não só do PT. É uma atividade de mobilização para injetar um gás inclusive nos bairros”, afirmou.

Ao contrário dos concorrentes Geraldo Julio, Daniel Coelho (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), que lançaram ontem oficialmente suas marcas de campanha, Humberto não marcou nenhum evento para apresentar a sua. Segundo ele, a marca já foi aprovada e está sendo utilizada nas redes sociais e em alguns materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário