sexta-feira, 20 de julho de 2012

TIM entra na Justiça após suspensão de vendas

Nesta sexta-feira, a empresa de telefonia TIMentrará com um mandado de segurança para não ser forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou na última quarta-feira que a partir de segunda-feira estará suspensa a comercialização de linhas de telefonia celular e internet em 19 estados para a operadora TIM, cinco estados para a Oi e três para a Claro.
 
A liberação da venda está condicionada à apresentação de um plano de investimentos em até 30 dias para a Anatel, que deve tratar principalmente da qualidade da rede, realização total de chamada e diminuição de interrupção de serviços. As empresas que não cumprirem a decisão de suspensão das vendas deverão pagar multa de R$ 200 mil por dia.

A assessoria de imprensa da TIM informou que a empresa “foi surpreendida pela decisão anunciada pela Anatel” e considera a punição excessiva. Além disso, disse que a suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles estabelecidos pela Anatel para acompanhar o desempenho da rede.

A companhia também informou que a TIM vem apresentando bons resultados no IDA (Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel), e que é a operadora menos demandada nos PROCONs integrados ao SINDEC.

Ainda segundo a assessoria, a TIM está trabalhando para apresentar o plano solicitado pela Anatel no início da próxima semana. A empresa informou que está investindo este ano R$ 3 bilhões, e acredita que a melhoria da qualidade nas comunicações não é fator apenas de investimentos, mas também da solução das restrições municipais e estaduais que dificultam a instalação de novas antenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário