quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

`Fábrica macabra de violência``


Bom dia gente, ontem dia 12/ 02/2013 eu estava lá na Ilha de Itamaracá junto com minha família e amigos, festa bonita muito colorida e alegre, mas infelizmente a violência que se alastra ao longo dos tempos fez mais vítimas, e uma delas foi o PM Moisés que teve sua vida furtada precocemente, digo uma delas porque tenho certeza de que muitas outras pessoas foram vítimas de violência nestes últimos dias, violência esta que infelizmente muito pouco tem sido feito pelos poderes públicos e pela própria sociedade organizada para se combater, porque não adianta construir presídios e colocar PM’s nas ruas, se não fizermos um trabalho de prevenção. Não é preciso ir muito longe para ver a fábrica de violência que nós temos, basta olhar no centro de Recife a quantidade de pessoas vagando pelas ruas e ali mesmo dormindo, se drogando e se prostituindo, basta observar que os governos estadual, federal e as prefeituras não dão o mínimo de planejamento familiar para as famílias de baixa renda, acompanhamento psicológico, tratamento médico, educação. Posto de saúde tem muitos, escolas em cada esquina tem uma, mas a qualidade dos serviços oferecidos publicamente é péssima, sem falar da remuneração destes profissionais, e ainda vem alguém e fala ``eu não disse que carnaval é a festa do demônio!” É tudo que aqueles que estão no poder e são responsáveis por combater a violência quer que o povo pense, porém a violência do carnaval é só uma semana, e o que dizer dos noticiários de TV? Onde todos os dias mostra “esta mesma violência”, Vamos culpar quem? As vítimas, que em suas maiorias são pessoas menos favorecidas e já vivem como vítimas da própria sociedade?

Então amigos me perdoem, mas eu não posso culpar o carnaval pelas falhas de pessoas que foram eleitas para governar um país, um estado, um município, e não honra o cargo dado a eles pelo povo, nem pela falta de caráter e mesquinhez de uma sociedade que se diz organizada, mas que no fundo não passa de meia dúzia de riquinhos arrogantes de m... que não estão nem aí com os menos favorecidos. Estou triste com a morte do soldado Moisés e quero ser solidário com sua família neste momento de tamanha dor, mas também estou triste com a violência sofrida por: Frâncico, João, Maria, Fátima, Carlos, Severina, Pedro, Iara, Bio, etc.etc.etc, e muitos outros anônimos, quantos e quantos são violentados todos os dias, vítimas desta fábrica macabra de violência que todos veem, mas fazem de conta que não estão vendo nada.
Contribuição: 
Pedro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário