terça-feira, 27 de agosto de 2013

Enfrentamento à violência contra a mulher ganha reforço nas escolas da rede municipal do Paulista

Desenvolver desde cedo uma cultura de enfrentamento à violência contra a mulher e igualdade de gênero. É com esse propósito que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Paulista dá início nesta quarta-feira (28), às 10h, na Escola Municipal Firmino da Veiga, no Centro, a campanha “Maria da Penha Vai às Escolas”. A ação, que vai orientar cerca de mil alunos da rede municipal nos próximos três meses, pretende abordar, através de atividades lúdicas, como: gincanas, teatro, jograis e poesia, os valores necessários à formação de uma sociedade mais justa e igualitária.
O foco da iniciativa são os estudante do 6º ano ao ensino médio. Ao todo, 480 alunos do Firmino da Veiga vão participar das atividades. Na ocasião, eles terão acesso também a materiais informativos a cerca da temática. O trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Governo de Pernambuco, através da Secretaria da Mulher.
Lei Maria da Penha – Criada em 7 de agosto 2006, sob nº 11.340, gera mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra o segmento. Dentre as várias mudanças promovidas pela lei, está o aumento no rigor das punições das agressões contra o público feminino quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário