sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vendo ou alugo mostra família querendo sair da crise


Uma mansão caindo aos pedaços é o símbolo da decadência de uma família formada por quatro mulheres de gerações diferentes. A casa é carregada de dívidas e perfurações de balas nas paredes, já que é vizinha de uma comunidade carioca recém-ocupada pela UPPs. A violência carioca é mera coadjuvante do filme Vendo ou alugo, de Betse de Paula. A produção chega às salas dos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, após levar 12 prêmios no 17º Festival do Audiovisual Pernambucano - Cine PE, incluindo melhores filme, direção e roteiro.

Mãe e filha na vida real, Marieta Severo e Sílvia Buarque interpretam a mesma relação maternal no filme. Marieta incorpora Maria Alice, uma avó sem preconceitos e bem diferente da dona Nenê. Afinal, quem poderia imaginá-la fumando maconha, traduzindo manual de armas ou fazendo doces eróticos em A grande família?

A casa está à venda, como única saída da família de se libertar da crise financeira. Maria Alice procura um comprador. Devido à localização, o imóvel só atrai turistas interessados em viver o Rio “real”, longe dos pontos turísticos. Ainda no elenco, a filha e o irmão da diretora - Beatriz Morgana e Marcos Palmeira -, além da atriz Nathalia Timberg e do ator André Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário