sábado, 22 de outubro de 2016

Janela Internacional de Cinema do Recife exibe 100 filmes de 21 países

A exibição de 100 filmes de 21 países compõe a programação da 9ª edição do Janela Internacional de Cinema do Recife, que acontece no período de 28 de outubro a 6 de novembro. Dois cinemas de rua localizados na capital pernambucana recebem as sessões do festival: o São Luiz, no bairro da Boa Vista, no Centro, e o Cinema do Museu, em Casa Forte, na Zona Norte da cidade.
Na abertura do evento, na sexta (28) no Cinema São Luiz, acontece a exibição de ‘Eu, Daniel Blake’, que conquistou a Palma de Ouro em Cannes 2016. A sessão do filme dirigido pelo britânico Ken Loach encerra a noite, às 21h15. Antes, são exibidos filmes pernambucanos, como o curta ‘O Delírio é a Redenção dos Aflitos’, de Fellipe Fernandes, que estreou na Semana da Crítica em Cannes este ano e ganhou três prêmios no Festival de Brasilia (melhor direção, roteiro e arte); e o longa ‘Animal Político’, do diretor Tião, exibido no Festival de Rotterdam.
Também serão exibidos títulos de animação, aventura e ficção científica, entre eles ‘Pinóquio’ (1940), de Walt Disney, ‘Memórias do Subdesenvolvimento’ (1968), de Tomás Gutierrez Alea, e ‘RoboCop – O Policial do Futuro’ (1987), de Paul Verhoeven. A novidade deste ano do festival é a inclusão de um filme-surpresa que será anunciado somente em sua projeção e cuja entrada será gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário