Não somente as mulheres têm sintomas de menopausa. Homens com deficiência de testosterona podem apresentar esses sintomas, às vezes com ataques de suor, embora mais raramente do que mulheres.
Deficiência de testosterona afeta o tamanho do pênis?
Deficiência de testosterona não tem nenhum efeito sobre o tamanho do pênis do adulto. No entanto, há a possibilidade de ter efeito negativo sobre o desempenho sexual, a libido e a função erétil.
Existe a chance de os níveis de testosterona aumentarem naturalmente com o envelhecimento do homem?
Não. Com a idade, todos os homens sofrem declínio dos níveis de testosterona, que dependem de vários fatores, incluindo genética, estilo de vida e predisposição devido a certas condições clínicas.
Há outros fatores de risco de disfunção erétil?
Diabetes, hipertensão, colesterol alto, obesidade e deficiência de testosterona são considerados fatores de risco. Além disso, o sedentarismo e a alimentação inadequada favorecem a disfunção.
O que é testosterona?
A testosterona é um dos hormônios mais importantes do sexo masculino. Ela controla o desenvolvimento das características sexuais, as funções de reprodução (desejo sexual, função de ereção, desenvolvimento e maturação do espermatozoide) e desempenha papel decisivo na saúde e no bem-estar físico e mental do homem.
Onde a testosterona é produzida?
Nos homens, mais de 90% da produção de testosterona ocorre nos testículos, diariamente. A testosterona é liberada na circulação sanguínea e levada às diversas partes do corpo nas quais sua ação é necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário