domingo, 22 de abril de 2012

FMI pede continuidade de reformas


O FMI (Fundo Monetário Internacional) encerrou neste sábado sua reunião semestral com um novo pedido à zona do euro para que realize "reformas estruturais ambiciosas", para conseguir um crescimento maior, e após haver concluído, em princípio, uma ampliação de capital de 430 bilhões de dólares.
Na próxima segunda-feira, os olhos estarão voltados para a reação dos mercados a esta complexa operação entre os países ricos e os emergentes (G20), da qual detalhes ainda estão pendentes.
"Na zona do euro, a busca por avanços até a viabilidade da dívida, a estabilidade financeira e reformas estruturais ambiciosas serão cruciais para aumentar a confiança e a produtividade, facilitar a volta ao equilíbrio da união monetária, e promover um crescimento forte e equilibrado", assinala o comunicado do Comitê Financeiro e Monetário Internacional do Fundo.
"A economia mundial se recupera progressivamente, porém há mais por fazer", destaca o comitê, que determina a orientação política do Fundo. "Se necessário, continuaremos agindo coletivamente para recuperar a confiança, promover o crescimento e criar empregos", afirmaram os países-membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário