Nesta sexta-feira (20) à noite, o Santa Cruz vai enfrentar uma das equipes de maior tradição da Série C. O confronto diante do Paysandu acontece às 19h, no Estádio do Arruda, e os dois clubes se encontram atualmente entre os quatro primeiros colocados do Grupo A. Quem vencer o duelo de logo mais, assume, mesmo que provisoriamente, a ponta da tabela.
Se a possibilidade de liderança já ajuda, a tradição das duas equipes faz a importância da partida crescer ainda mais. O técnico Zé Teodoro também tem consciência de como seria fundamental a conquista dos três pontos, mas o treinador tricolor pode ter algumas dificuldades adicionais na busca pela vitória. Os titulares Renatinho e Luciano Henrique foram poupados durante os treinos da semana. Os médicos do clube, no entanto, fizeram questão de garantir que a ausência dos atletas nas movimentações seria apenas por precaução e ambos estariam aptos para a partida de hoje.
Renatinho, de fato, já está recuperado e não é dúvida para a partida. Inclusive, o lateral tricolor foi um dos destaques no treinamento recreativo realizado ontem. Luciano Henrique não participou da atividade e teve que passar o dia entregue à fisioterapia para tentar se recuperar da lesão na panturrilha direita. Apesar do médico Gilson Resende garantir a participação do meia esta noite, Zé Teodoro trabalha com a possibilidade de não poder contar com o camisa 10. “A formação é a mesma, não vai ter mudanças. A única dúvida é Luciano, no meio. Entra ele, Victor Hugo ou Paulista”, afirmou.
Mesmo dizendo que tem apenas uma dúvida, o técnico coral talvez tenha ganhado mais uma preocupação para a partida. Ontem, o volante Memo sofreu uma pancada na perna e acabou saindo do recreativo sentindo dores. Gilson Resende e Zé Teodoro, mais uma vez, deram declarações conflitantes. Enquanto o comandante coral falava com entusiasmo do físico privilegiado de Memo e o garantia entre os titulares, o médico foi mais cauteloso e disse que ainda iria analisar melhor o atleta. Se não tiver condições de atuar, Memo deve dar lugar ao volante Sandro Manoel.
Dúvidas à parte, a dor de cabeça de Zé Teodoro pode ser causada por outro motivo. O Paysandu vem se tornando, historicamente, um adversário indigesto para o Santa Cruz. As duas equipes se enfrentaram dez vezes e foram seis vitórias para o Papão, dois empates e somente dois triunfos do Tricolor. Para acabar com o retrospecto ruim e conquistar um impotante resultado, o treinador aponta a torcida coral como um fator fundamental. “Um jogo de seis pontos, uma equipe que é concorrente direta. Então, nós vamos precisar muito do apoio da torcida. Dentro do Arruda, a gente tem que se impor, ter iniciativa e não se preocupar em dar exibição, espetáculo”, comentou.
Santa Cruz: Fred; Diogo, William Alves, Edson Borges e Renatinho; Memo (Sandro Manoel), Chicão, Weslley e Luciano Henrique (Victor Hugo), Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Paysandu: Paulo Rafael; Marcus Vinícius, Thiago Costa e Fábio Sanches; Régis , Fabinho, Pablo, Robinho e Vanderson; Thiago Potiguar e Kiros. Técnico: Roberval Davino
Local: Estádio do Arruda
Horário: 19h
Horário: 19h

Nenhum comentário:
Postar um comentário