sábado, 18 de agosto de 2012

Dilma virá ao Recife fazer campanha após 7 de setembro


Os dois maiores caciques do PT deverão vir ao Recife em setembro para apoiar a candidatura do senador Humberto Costa à Prefeitura. Além do ex-presidente Lula, que, na última quinta-feira (16), confirmou presença para o início do mês que vem, a presidente Dilma Rousseff (PT) também é esperada. Segundo o próprio Humberto, a petista deverá entrar na campanha já na reta final, a partir do dia 7 de setembro. “Ela disse ao presidente (nacional do PT) Rui Falcão que vai participar. Não disse como nem onde, mas que vai participar. Depois do dia 7 de setembro, ela vai decidir se vai só gravar ou se também irá a alguns lugares”, afirmou o petista.
Humberto ressaltou que até o feriado nacional, Dilma estará “focada” nas medidas econômicas anticrise, como o pacote de privatizações anunciado nesta semana, além das negociações entre o Governo Federal e os servidores em greve. Passado este momento, a gestora definirá como será a sua participação nas eleições. Em princípio, sua sinalização foi de que, à exceção de Belo Horizonte, onde patrocinou a candidatura do ex-ministro Patrus Ananias (PT), só deverá entrar na campanha eleitoral no segundo turno, no intuito de evitar conflitos naqueles municípios onde sua base aliada tenha mais de uma postulação. Po­rém, como o PT definiu Recife e São Paulo, além da capital mineira, como cidades prioritárias, Dilma poderá rever esta posição.
Em entrevista à Rádio JC/ CBN, nesta sexta-feira (18), Humberto rebateu as afirmações de seu adversário na sucessão do Recife, Geraldo Julio (PSB). Um dia antes, o socialista havia dito que o petista, na campanha de 2006, foi contra a construção de três hospitais, proposta pelo então candidato Eduardo Campos (PSB), que venceu aquele pleito para o Governo do Estado no segundo turno com o petista como aliado. “Como posso ser contra a construção de hospital? Fui eu que terminei o Hospital de Traumas em Petrolina, autorizei o Procape, botei R$ 40 milhões em emenda para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, mandei verbas de emenda para o Hospital Municipal de Surubim, fora outros em outros Estados. Como sou contra hospital? Às vezes passa a impressão de que a gente votou em Eduardo e elegeu Geraldo Julio. Ele precisa estudar mais antes de falar”, disparou Humberto.
Sobre o crescimento das intenções de Geraldo Julio na pesquisa Folha/TV Globo/Ibo­pe, divulgada ontem, o petista disse que não estranhou o resultado, sugerindo que o volume de recursos para a campanha do socialista tem feito o diferencial. “No Recife, nunca vi uma campanha tão milionária como essa do PSB. Como disse João Paulo (candidato a vice na chapa do PT), a Cidade está parecendo até um cuscuz de tão amarelo. É muito dinheiro e o poder econômico pesando violentamente. O poder econômico está imperando. Campanha com tanto dinheiro e um governador forte, se não crescesse seria de estranhar”, ironizou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário